Estilos para lá de contemporâneos surgem juntamente com a evolução da tecnologia e definem o comportamento de mudernos, rockers, ravers, neopunks, low riders, skaters e outro cybernáticos super antenados com a internet, com a música e com a moda.
Misturando shapes, abusando de cores fortes e customizando suas próprias peças, passeiam pelo esporte, pelas ruas das metrópoles, se inspiram na arte e no grafite, manipulam as formas da arquitetura e do designe, e não perdem a característica old school. Somos o reflexo de uma geração trans-pós-moderna!!!!!!
Brechó-Web: O mundo futuro com pé no passado; muito estilo, atitude e jovialidade. Minnie, ícone feminino de histórias em quadrinhos vinda dos anos 40/50, hoje virou Cult e representa um estilo retro, ingênuo, sonhador, romântico, e delicado. O visual é de roupa de boneca com vestidinhos, saias e blusinhas enfeitadas por laços, franzidos, babadinhos estampas corridas ou localizadas com traço de quadrinhos. A estilista Luella Bartley explorou bem esse universo dando um toque rockabilly (movimento musical dos anos 50 e pré-rock psicodélico dos anos 60) nas roupas e cabelos com influência punkette no styling.
As jovens e modernas tribos dos Geeks, os Nerds (pessoas apegadas a valores estéticos do passado, porém, fissuradas em se comunicar e e navegar pela internet, passando por sites de música, mayspace, blogs, etc) têm atitude desencanada, colecionam bichinhos estranhos de toy art, adoram ficção e flertam com arte e cultura street. Estrelas, listras, tipografias e desenhos pop são explorados em estampas corridas ou localizadas.
Fiquei chocada ao descobrir que o master vanguarda estilista mineiro Martielo Roleto, em 2001 já tinha lançado, em sua própria grife, o conceito de super heróis e heróinas rocker punks.
Antes mesmo das principais grifes lançadoras de tendências experimentarem desfilar personagens de desenho animado super pops, o mineiro formatou muito bem o estilo da sua marca desde a primeira coleção, conseguindo despontar internacionalmente em Tokyo e Londres e projetar sua grife como hype para mudernos e crossovers.
se informe: http://www.martielotoledo.com.br/
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