by kakô
Pesquisas comprovaram que a primeira coisa que levamos em consideração no ato da compra é a cor, só depois analisamos o caimento, a textura e, por último, o preço. Quando a cor funciona para o tipo físico já é um grande atrativo para a sedução, além disso, as cores também servem como espelho do nosso estado de humor e refletem nossos deveres, transmitindo segurança, diversão, compromisso e respeito.
Estamos vivendo o período apropriado para abusar de todas as cores, principalmente as cítricas, ainda muito em voga, apesar da sutil interferência de tons neutros e pastéis, em versões muito jovens inspiradas no estilo retrô dos anos 50 e 80, que podem ser mixados aos luminosos formando uma composição estética clássica e contemporânea, como podemos ver no desfile da alta-costura do incrível John Galiano para Dior.
O verão 2009 chega com muita informação de cores, na ampla cartela tons bem comerciais e vibrantes, como uma salada de frutas a moda pinta o fim da primeira década do século XXI. O branco, tons de bege dourado e areia são as vedetes da linda estação.
Preto e off-white continuam sendo uma boa dupla. Invasão de coleções em tons safári e utilitários, ao lado da lúdica e sofisticada presença dos tons náuticos. Marinho, vermelho e branco chegam com tudo! O vermelho é destaque e puxa toda uma gama de laranjas vibrantes, tons de coral, gerânio e melancia. Os tons rosas continuam em alta valorizando o caráter sedutor e romântico da temporada, espacialmente a cor pink parece não querer sair de cena. Tons de rosê ou blush, rosinha suave, rosa Barbie chiclete, além do pink indiano são presença constante.
Os amarelos luminosos ou solares, agora denominados de milk, ainda estão desfilando nas passarelas mais imponentes do Planeta Fashion, vestidos de gala longos ou curtos, esvoaçantes, drapeados ou ajustados ao corpo arrasam e criam uma atmosfera chique e contemporânea. Diferentes tons de amarelo também foram vistos enfeitando detalhes em jaquetas e calças.
O azul clássico também não saiu das passarelas, do índigo passando para o azul royal e cobalto, agora readaptado em tons frios e suaves, declinando para o turquesa e para os azuis aquáticos. Os verdes continuam bons parceiros para rosas e violáceos.
Na estamparia não podem faltar os tons ácidos ou néon, que iluminam e dão o toque de modernidade para estampas florais ou artísticas. Uma gama imensa, alegre e colorida de motivos florais e, em menor escala, formas e flores da flora japonesa. Estampas vistosas, profusão de listras, marinheiro, motivos náuticos, florias gigantes, geométricos reestilizados dos anos 60 e 70, abstratos, pinceladas artísticas ou art gallery, folhagens e flores tropicais, peles de bicho sofisticados, estamparia decorativa baseada em grandes florais, folhagens e borboletas de colorido tropical sobre várias matérias, entre as quais, as transparentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário